Que tal seguir este blog?

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dicotomia - Simbiose (EP)

                                                                Arte por David Beat


    DICOTOMIA é o nome da banda formada pelo duo Leonardo Maciel e Rafael Fernandes. Saiu hoje o EP de estréia da band, de nome “Simbiose” contendo 6 músicas. Com pegadas de guitar, riffs e ocasionais noises. Notei certo ar californiano, mas conversando com um dos integrantes sobre influências e inspirações para as canções, rolou citações a “Dinousaur Jr., Kiss e Joy Division”. O EP abre com “Tudo na vida é um meme em potencial” que é uma faixa instrumental lembrando muito as bands de surf music. Depois tem um passeio pela faixa “Erros no balcão do bar”, um grito sobre rejeição, numa pegada de guitarra com pulso forte e bateria sincopada. Um toque existencialista na quarta faixa Maggie “…reclama mais não sabe viver / Esqueceu que amar não é apenas sofrer”. Endorfina é outra faixa instrumental com uma base bem Hard Rock. O EP fecha com “Primeiro de Agosto”, voltando mais uma vez com uma bateria com um ritmo quebrado e sincopado e guitar bem insistente preenchendo camadas.
     
     Lançado de forma totalmente independente, o duo fez tudo em casa. Todo o processo de gravação, mixagem e master entre Agosto de 2016  e Março de 2017.
   
    Com esse EP Leonardo Maciel e Rafael Fernandes mostram que ainda existe um longo caminho pela frente para ser trilhado, seja em duo ou com uma formação maior no futuro, o que importa é seguir e continuar fazendo o que se gosta, música.

    Para capa do EP eles convidaram  o artista e ilustrador solo David Beat, que fez uma capa com base no próprio nome da banda e título do EP.
     Para ouvir ou baixar o EP segue aqui estes links : 

Dicotomia – Simbiose(EP). Youtube
                                                                                  
Dicotomia – Simbiose(EP). soundcloud
                                                           
                                                                É isso! D.I.Y !                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário